Oferta milionária pode beneficiar Cruzeiro contra o Boca Juniors
Na semana em que enfrenta o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Boca Juniors foi surpreendido com a notícia de que um dos seus atletas titulares pode estar de saída do futebol europeu. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências da América do Sul, o volante Cristian Medina recebeu uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia.
Ainda segundo o repórter, o jovem de 22 anos interessa ao clube turco, que ofereceu 11 milhões de dólares (cerca de R$ 60 milhões na cotação atual) para fechar a contratação. O interesse do Fenerbahçe em Cristian Medina cresceu após o meia disputar os Jogos Olímpicos de Paris, na França, no mês passado pela seleção da Argentina.
A tendência é que a diretoria do Boca Juniors espere alguns dias para responder à proposta da equipe turca, até porque Cristian Medina está focado no duelo contra o Cruzeiro. O Fenerbahçe tem pouco tempo para fechar a contratação do argentino, já que a janela de transferências da Turquia se encerra daqui a três semanas, no dia 13 de setembro.
Boca Juniors é informado sobre oferta antes de pegar o Cruzeiro
A expectativa é de que Cristian Medina seja titular da equipe comandada pelo técnico Diego Martínez no confronto contra o Cruzeiro. A bola rola às 21h30 desta quinta-feira (22) no Mineirão, em Belo Horizonte. Na partida de ida das oitavas de final, o Boca Juniors venceu por 1 a 0 na La Bombonera, em Buenos Aires, graças a um gol do atacante uruguaio Edinson Cavani.